Grupo José de Mello distingue startup na área da saúde
O Grupo José de Mello promoveu ontem a 3ª edição do Grow Innovation Award, distinguindo a startup que mais se destacou no âmbito do programa Grow, que promove a ligação das empresas do Grupo ao ecossistema de empreendedorismo.
Após a apresentação por cada uma das startups finalistas – Actif, MyCareforce, Tucuvi, Spotlite e Wingdriver –, o júri decidiu atribuir o prémio no valor de 10 mil euros à MyCareforce, depois de analisar o potencial intrínseco de cada startup e o impacto dos pilotos realizados.
A MyCareforce é uma plataforma de contratação de equipas clínicas para preenchimento de turnos, que possibilita o reforço das equipas de forma rápida, eficiente e com qualidade clínica, contando atualmente com mais de 14.000 profissionais de saúde e mais de 150 empresas de saúde, através das quais já preencheu mais de 200.000 horas. O piloto da MyCareforce foi implementado no Hospital CUF Tejo, com o objetivo de testar a aplicabilidade da solução para contratação de enfermeiros, avaliando a facilitação e simplificação do processo.
O Grow Innovation Award visa distinguir uma startup que, através do programa Grow, tenha estabelecido uma parceria de sucesso com uma das empresas do Grupo José de Mello, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo nacional.
Para Pedro Rocha e Melo, administrador executivo da José de Mello, “o Grow Innovation Award reforça a nossa cultura de inovação e o nosso compromisso com o empreendedorismo. Através do Grow, pretendemos continuar a valorizar e incentivar parcerias entre startups e grandes empresas”.
Lançado em 2017, o Grow é um programa que abrange todas as empresas participadas do Grupo José de Mello e visa reforçar a ligação ao ecossistema de startups, apoiando e acelerando o desenvolvimento de projetos inovadores. Nos últimos seis anos, mais de 2.500 startups foram contactadas, resultando em 53 pilotos e 15 contratos comerciais.
O Grow liga startups a empresas do Grupo José de Mello, estabelecendo parcerias através das quais as startups têm a oportunidade de testar as suas soluções no mercado real e acelerar o crescimento dos seus negócios.