Brisa cria Brisatel SGPS
A BRISA, AUTO-ESTRADAS DE PORTUGAL, S.A, vai constituir uma nova holding para a área das telecomunicações e novas tecnologias denominada BRISATEL, SGPS.
A nova unidade de negócio terá como principais participadas a BRISATEL, TELECOMUNICAÇÕES (100%), que explora a mais moderna rede de fibra óptica que atravessa as condutas das auto-estradas; a M. CALL (50%), empresa vocacionada para o contacto com clientes; a BRISANET (70%), que desenvolverá um portal automóvel; a ADAMASTOR CAPITAL (20%), empresa vocacionada para as novas tecnologias e inovação; bem como a participação no consórcio ONIWAY (4%), para o UMTS.
A BRISATEL,SGPS terá três objectivos estratégicos: a modernização do serviço base da BRISA, através de uma rede de banda larga que permite oferecer maior qualidade de serviço e maior segurança aos utentes das auto-estradas, a rentabilização da infraestrura existente, nomeadamente a exploração de uma rede de telecomunicações única nas auto-estradas e, finalmente, o alargamento da actual proposta de valor aos clientes da BRISA, através da melhoria da relação e da oferta de novos serviços.
Segundo João Azevedo Coutinho, Administrador da BRISA e Presidente da Comissão Executiva da BRISATEL, “a BRISA pretende um posicionamento sólido no mundo das telecomunicações e das novas tecnologias através de uma oferta alargada, quer no que diz respeito a uma rede moderna de banda larga e tecnologia operativa, quer a um variado conjunto de serviços de forma a potenciar a criação de valor para clientes, colaboradores e accionistas”.